Skip to content
Início seta Notícias seta Apenas 37% se exercitam após eventos cardíacos
Apenas 37% se exercitam após eventos cardíacos Imprimir e-mail
31-Mar-2010

Estudo desenvolvido pela Frances Payne Bolton School of Nursing encontra fraca adesão ao exercicio fisico após evento cardíaco.


Mesmo depois de um ataque cardíaco, é difícil quebrar hábitos sedentários.

Investigadores da Frances Payne Bolton School of Nursing descobriram que em 248 indivíduos que completarem um programa de reabilitação cardíaca após um evento cardíaco, apenas 37% se exercitavam três vezes por semana para manter os seus corações saudáveis.

Neste estudo, as mulheres em todos os grupos etários foram menos susceptíveis a fazer mudanças saudáveis nos seus estilos de vida em comparação com os homens.

Segundo Mary Dolansky, Professora Assistente de Enfermagem e investigadora principal do estudo, este estudo demonstra que há necessidade de criar novas intervenções para manter estes indivíduos activos.

A investigação surge na sequência de uma avaliação dos indivíduos que completaram um programa de reabilitação de 12 semanas. Este programa ajuda os doentes cardíacos a fazer mudanças no estilo de vida na área do exercício - um factor importante na melhoria da saúde do coração.

Conclui-se neste estudo que os doentes necessitam de novas intervenções, para perceber que a prática de exercício é uma mudança necessária após um evento cardíaco e que que deve ser mantida ao longo da vida.

Fonte: Case Western Reserve University.