Skip to content
Início seta Notícias seta 4.º Congresso Português de Hipertensão
4.º Congresso Português de Hipertensão Imprimir e-mail
03-Feb-2010

O 4.º Congresso Português da Hipertensão reúne de 4 a 7 de Fevereiro, no hotel Tivoli Marina, em Vilamoura. É o maior evento do país dedicado ao debate entre profissionais de saúde de diferentes especialidades sobre a prática clínica na hipertensão arterial.

O evento destina-se a profissionais de saúde de todo o país e de diversas áreas, como a Medicina Geral e Familiar, a Cardiologia, a Ginecologia, a Obstetrícia, a Pediatria, a Medicina Interna, a Neurologia, a Endocrinologia e a Epidemiologia.

O objectivo é dotar os profissionais de competências que permitam o controlo integral do doente hipertenso.
O evento é organizado pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão, e conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI).

Em Portugal existem cerca de dois milhões de hipertensos. Destes, apenas metade tem conhecimento de que tem pressão arterial elevada, um quarto está medicado e só 16% está controlado.

Hoje sabe-se que a adopção de um estilo de vida saudável pode prevenir o aparecimento da doença e que a sua detecção e acompanhamento precoces podem reduzir o risco de incidência de doença cardiovascular.

Para mais informações consulte:http://www.sphta.org.pt/

Fonte: Portal da Saúde