Skip to content
Início seta Notícias seta Dia mundial do ritmo cardíaco celebra-se por todo o país
Dia mundial do ritmo cardíaco celebra-se por todo o país Imprimir e-mail
12-Jun-2009
Iniciativa pioneira junta 10 hospitais portugueses No próximo dia 13 de Junho, comemora-se o Dia Mundial do Ritmo Cardíaco, numa Iniciativa à qual se juntam dez hospitais portugueses, através da campanha "Bate, bate coração". Serão colocadas bancas informativas nos dez hospitais, simultaneamente, entre as 10 horas e as 18 horas.

Os hospitais que aderiram a esta iniciativa são: Santa Maria e Santa Marta (Lisboa), Prof. Dr. Fernando da Fonseca (Amadora), Universidade de Coimbra, Faro, Santarém e Setúbal, Infante D. Pedro (Aveiro), São Marcos (Braga) e Santo António (Porto).

Entre as 10 e as 18 horas, os portugueses poderão dirigir-se a um destes hospitais, procurar as bancas informativas da campanha e colocar dúvidas aos profissionais de saúde presentes, que aceitaram colaborar voluntariamente. Poderão ainda aprender a medir o ritmo cardíaco com um cartão especialmente concebido para o efeito e receber folhetos informativos sobre as arritmias.

A iniciativa tem como objectivo a sensibilização dos portugueses para as arritmias cardíacas, as suas causas, mitos, formas de prevenção e tratamento, bem como incentivar a partilha de testemunhos entre portadores de pacemaker e desfibrilhadores (CDI´s).

Para saber mais, consulte:
Bate, bate coração -
http://www.batebatecoracao.com